"Equipa tem de ser paciente", diz Villas-Boas

André Villas-Boas já deu a táctica para o jogo de quinta-feira com o Rapid Viena, da primeira jornada do grupo L da Liga Europa. O FC Porto tem de ser "paciente e rigoroso" e não pode "expor-se de forma muito declarada" no ataque.

RTP /
Villas-Boas quer controlar o jogo contra o Rapid Viena Foto: Getty Images

As ideias foram hoje transmitidas pelo treinador do FC Porto, na antevisão da partida com Rapid Viena, que pediu ainda "lucidez e equilíbrio" e garantiu que a sua equipa "privilegia um futebol de ataque".

O FC Porto, de acordo com o seu treinador, tem um "palmarés e um historial" a defender e o clube, como já foi também referido, "tem o compromisso de entrar para vencer em todas as competições".

André Villas-Boas garantiu não existir mais pressão pelo facto do FC Porto não participar este ano na Liga dos Campeões e sublinhou a importância de uma vitória sobre o Rapid Viena: "são três pontos decisivos".

Com a "obsessão" pelas vitórias, André Villas-Boas lembrou, por fim, a inexistência de equipas imbatíveis e assumiu que a vitória na Supertaça perante o Benfica "ajudou a consolidar a transmissão de ideias e a assimilação de processos".

PUB