"Estou muito contente"

O uruguaio foi o jogador do FC Porto escolhido para marcar presença no habitual superflash dos azuis-e-brancos.

RTP /
Crístian Rodriguez diz-se feliz no FC Porto LUSA

Cristían Rodríguez foi uma das apostas do FC Porto para esta época. O jogador demorou a afirmar-se na equipa orientada por Jesualdo Ferreira, mas agora é um dos intocáveis do técnico na frente de ataque.

O uruguaio, de apenas 23 anos, diz sentir-se, neste momento, muito bem com a camisola dos dragões ao peito: "Agora estou melhor, mais cómodo. Como sempre disse estou aqui para aprender, ainda sou jovem. Espero ganhar muitos títulos aqui no Porto. Estou muito contente, trabalhamos para ser campeões e o Porto é sempre favorito".

A actual liderança no campeonato dá uma motivação extra aos jogadores, mas estes sabem que não podem entrar em euforias. No próximo fim-de-semana os dragões enfrentam o Paços de Ferreira, equipa que pôs o Benfica, na jornada anterior, em sentido.

Dessa forma, o jogador uruguaio não espera facilidades diante dos pacenses: "Sabemos que têm um bom futebol. É uma equipa que joga bem à bola e vão jogar da mesma maneira. Nós temos que fazer um golo o mais rapidamente possível".

Para esse encontro, Rodriguez parte com quatro amarelos. Caso veja o quinto, o jogador irá falhar o jogo seguinte, precisamente o clássico com o Sporting. O  uruguai assume ser difícil gerir esta situação: "Tem sido complicado. Não é a primeira vez que jogo com quatro amarelos, tento por isso cuidar-me para não ser suspenso, mas ao mesmo tempo tento jogar o melhor possível para ajudar a equipa".

O Paços de Ferreira - FC Porto joga-se na próxima sexta-feira às 21 horas com transmissão na RTP.
PUB