FC Porto derruba Gil Vicente

O FC Porto deu hoje a volta ao marcador e venceu o Gil Vicente em casa, por 3-1, colocando-se provisoriamente no comando da Liga portuguesa de futebol, com seis pontos, no jogo que abriu a segunda jornada. Os campeões nacionais estiveram a perder, após uma grande penalidade convertida por João Vilela, logo aos três minutos, mas viraram o resultado com golos de Hulk (10 de grande penalidade, e 50) e Sapunaru (16).

RTP /
Hulk apontou dois golos na receção ao Gil Vicente LUSA

Jogo com grande emoção inicial e que terminou com o FC Porto já em poupança para o jogo da Supertaça Europeia diante do Barcelona na próxima semana.

O Gil Vicente entrou praticamente a ganhar com uma grande penalidade cometida por Otamendi sobre Hugo Vieira. João Vilela transformou em golo.

A vantagem gilista durou pouco tempo e o empate também. O FC Porto empatou, também de grande penalidade, por Hulk aos 10 minutos e Sapunaru deu a volta ao marcador volvidos cinco minutos. O lance do penálti que dá o primeiro golo ao FC Porto gera muitas dúvidas.

O Gil Vicente nunca baixou os braços e por diversas vezes esteve perto de marcar mas a machada final foi servida por Hulk mais uma vez. O brasileiro, com a imagem de marca, sentenciou a partida ao aplicar um grande pontapé na cobrança de um livre aos 50 minutos.

O jogo teve uma primeira parte entretida no início mas foi perdendo qualidade até final.

A segunda jornada prossegue sábado com o Benfica a receber o Feirense na Luz, à procura da primeira vitória na prova, após o empate 2-2 frente aos gilistas na ronda de estreia.
PUB