"Muito do demérito nosso é mérito do Gil Vicente", assumiu Vítor Pereira

O treinador portista reconhece que a equipa tem muito que melhorar, atribui "importância aos três pontos conquistados" com os jogadores que tem, e acusa Jorge Jesus de egocentrismo

RTP /
Vítor Pereira, numa pose que faz lembrar alguém reuters

"Tem que se dar importância aos três pontos conquistados", recordando Vítor Pereira, em declarrações à SportRTV,  o empate imposto pelo Gil Vicente, na Luz, no jogo da primeira jornada, "que só não ganhou porque houve um golo irregular, precedido de fora de jogo, do Benfica"

"Muito do demérito nosso é mérito do Gil Vicente", assumiu o treinador portista, que confia que "a qualidade da sua equipa vai aparecer com o tempo".

Questionado sobre a saída de Falcao, retorquiu que "os adeptos podem esperar um porto de grande nível que, neste momento, ainda não é, com os jogadores que temos", com os quais se confessa "satisfeito".

Sobre Jorge Jesus ter dito que o golo da vitória sobre o Guimarães, na primeira jornada, resultou de um penálti que não existiu, opinou que "quando há mérito, o mérito é dele, o mérito para os jogadores ou para a estrutura do clube sobra muito pouco. Essa apreciação vem dentro daquilo que é a personalidade dele, egocentrista. (...)Olha muito para o seu umbigo, (...) olha muito para si próprio,(...) quando não viu o fora de jogo do Nolito".
PUB