FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, Sporting eliminado
O FC Porto derrotou esta noite o Marítimo por 3-2, em encontro do grupo B da Taça da Liga, disputado no Estádio do Dragão, e carimbou assim a passagem às meias-finais da prova. Os azuis e brancos estiveram em desvantagem durante grande parte da partida, e só no período de descontos, através de uma grande penalidade cobrada por Josué, conseguiram garantir a vitória.
O FC Porto inaugurou o marcador aos 20 minutos, mas a festa dos adeptos azuis e brancos durou pouco tempo, já que, no minuto seguinte, o Marítimo repôs a igualdade.
A equipa orientada por Paulo Fonseca não reagiu bem ao golo sofrido e os madeirenses chegaram mesmo à vantagem, com um golo de Artur ainda no primeiro tempo.
O FC Porto acelerou o ritmo nos últimos minutos e conseguiu mesmo dar a volta ao marcador, com golos de Carlos Eduardo aos 86 minutos e Josué, de grande penalidade, já no período de descontos.
Com este resultado, os "dragões" venceram o Grupo B, com os mesmos sete pontos do Sporting, que venceu por 3-1 em Penafiel, e a mesma diferença de golos (cinco positivos), mas mais tentos marcados (7-2 contra 6-1).
Nas meias-finais, marcadas para 12 e 13 de fevereiro, o FC Porto recebe o Benfica, vencedor do Grupo D.