Jesualdo escolhe Nuno e pede jogo de equipa

O treinador do FC Porto acredita que o jogo com o Dínamo de Kiev vai ter um elevado nível de dificuldade que só é transponível com trabalho de equipa. Jesualdo Ferreira revela que a sua única estratégia é vencer os ucranianos e a alargar a vantagem sobre de um ponto. Neste encontro, Helton fica de fora e deixa a baliza entregue a Nuno.

RTP /
Jesualdo Ferreira pede que os portistas encham o Dragão para apoiar a sua equipa EPA

"Não há avisos, há apenas planos e objectivos. Nós, como equipa, sabemos que na Liga dos Campeões, com um jogo destes, com o grau de dificuldade que apresenta, só como equipa é que o conseguimos ultrapassar". É desta forma que o técnico portista antecipa o FC Porto-Dínamo de Kiev desta terça-feira.

Jesualdo Ferreira garante que o seu colectivo está determinado e empenhado em vencer o jogo, embora destaque a qualidade do adversário.

"Conhecemos bem o Dínamo de Kiev, dentro do possível. Estamos perante uma equipa muito forte, não só pelo facto de liderar o seu campeonato, mas pela sua qualidade e organização. Estamos perante uma 3ª jornada importantíssima, já que é dupla com o mesmo adversário", sublinha.

"Só vamos ganhar este jogo se estivermos todos juntos a lutar pelo mesmo objectivo. Vai exigir uma grande capacidade colectiva e muita capacidade de concentração. Seja em que minuto for, só poderemos ganhar o jogo com muito suor e muito trabalho. A nossa equipa tem de ser o que tem sido nos jogos mais difíceis. Só assim teremos condições para ultrapassar este adversário", acredita.

O trabalho de equipa é fundamental para o treinador: "O FC Porto é uma equipa mais crescida do que era há dois meses atrás, mas ainda tem muita margem de progressão e vai ter que continuar a crescer e só o podemos fazer com uma grande seriedade e num jogo de equipa muito forte".

"Não há outra coisa que não sejam planos e uma estratégia definida relativamente a este jogo", diz, referindo-se à vontade de vencer o Dínamo e alargar o fosso entre o segundo e o terceiro classificado do grupo.

Neste momento, o Arsenal lidera o Grupo G, com 4 pontos, enquanto que o FC Porto está em segundo lugar, com 3 pontos. O Dínamo de Kiev é terceiro, com 2 pontos, mais um do que o Fenerbaçhe.

Na lista dos convocados para este encontro destaca-se a chamada de Nuno e de Ventura, em detrimento de Helton. Cristian Rodríguez está na lista, mas Fucile não está nos planos de Jesualdo para a partida de terça-feira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nuno e Ventura;

Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando e Lino;

Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Lucho e Tomás Costa;

Avançados: Cristian Rodriguez, Farias, Hulk, Lisandro, Mariano Gonzalez e Tarik.

PUB