Pinto da Costa gostava da final da Taça de Portugal na Luz

O presidente do FC Porto afirmou este sábado que gostaria que a final da Taça de Portugal fosse no Estádio da Luz para que os benfiquistas pudessem "finalmente ver um bom jogo de futebol".

RTP /
Pinto da Costa falava num encontro comemorativo do 39º aniversário dos Dragões de Lisboa, perante 700 pessoas Foto: Lusa

"Tenho pena que no domingo não possamos jogar no Estádio da Luz, porque aí é que era bonito. Aí é que eu gostava. Aí é que eles tinham finalmente a possibilidade de ver um bom jogo de futebol", disse Pinto da Costa.

"Não sei se demorará muitos anos para que os clubes de Lisboa não queiram a final da Taça em Oeiras. Se calhar, dentro de alguns anos vão defender que deve ser em Marrocos. Mas nós não aceitaremos", garantiu.

O presidente portista deixou mais uma ‘provocação': "Lisboa tem mais encanto pintada de azul e branco".

Crítico assumido da realização da final da Taça de Portugal no Jamor, Pinto da Costa referiu que os motivos gastronómicos não são suficientes para manter o encontro no Estádio Nacional: "Se fazem sardinhadas no Jamor, eu vou propor a final da Taça no Sr. de Matosinhos".

Pinto da Costa lançou ainda críticas à autarquia do Porto. "Quando o FC Porto foi campeão europeu em 2004, foi na Câmara Municipal de Lisboa que esteve um grande cartaz a saudar o FC Porto campeão da Europa. Não esteve na Câmara Municipal do Porto, mas esteve na de Lisboa", sublinhou.

A final da Taça de Portugal entre FC Porto e Paços de Ferreira tem lugar no Estádio do Jamor, este domingo, a partir das 17 horas, e tem relato em directo na Antena 1 e aqui em Rádio Relato.
PUB