Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Sérgio Conceição estará no banco no jogo da Luz

por Mário Aleixo - RTP
Sérgio Conceição estará no banco de suplentes do FC Porto no clássico da Luz, esta quinta-feira Filipe Farinha-Epa

O treinador do FC Porto, estará no banco de suplentes no clássico com o Benfica, depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter aceite a providência cautelar do FC Porto.

O treinador dos azuis e brancos viu a providência cautelar que tinha sido apresentada a ser apreciada em tempo útil pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu, por unanimidade, decretar, provisoriamente, a medida cautelar de suspensão da execução da sanção disciplinar.

O colégio arbitral foi presidido por Sérgio Castanheira, com Tiago Rodrigues Bastos a ser o árbitro indicado pelo FC Porto e Carlos Ribeiro o indicado pela FPF.

"Foi decretada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a providência cautelar interposta por Sérgio Conceição para suspender o castigo de 21 dias de que foi alvo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", refere o FC Porto, em comunicado.

Desta forma os dias restantes de suspensão ficam “congelados”, sendo até provável que a decisão do órgão possa apenas surgir depois do final da época.

Recorde-se que o técnico tinha sido sancionado com uma suspensão de 21 dias na sequência do cartão vermelho no final do jogo frente ao Moreirense, o que faria com que ficasse na bancada até à última jornada da Liga.
pub