Só três jogos para Hulk

por RTP
Hulk Foto: AP Photo

Volte-face na questão dos castigos aplicados aos portistas Hulk e Sapunaru, na sequência do famoso caso do "Túnel da Luz". Após apreciar o pedido de recurso da decisão prévia da Comissão Disciplinar da Liga, apresentado pelo FCPorto, o Conselho de Justiça da FPF reduziu as penas de quatro e seis meses de suspensão aplicadas, respectivamente, a Hulk e Sapunaru, para 3 e 4 jogos. O brasileiro pode, assim, regressar já às competições nacionais. Sapunaru, como é sabido, prossegue neste momento a sua carreira na Roménia.

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respectivamente.

O CJ, que analisou os recursos dos portistas, alterou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha suspendido Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis, devido a agressões a assistentes de recintos desportivos no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, registadas após o jogo Benfica-FC Porto (1-0), da 14. jornada da Liga, disputado a 20 de dezembro de 2009.

A pena imposta a Hulk pela Comissão Disciplinar da Liga a 22 de Dezembro impediu o brasileiro de alinhar pelo FCPorto nas competições Nacionais, o que equivale a dizer que o avançado perdeu nove jogos da I Liga, cinco da Taça da Liga e duas eliminatórias da Taça de Portugal. No total, o brasileiro esteve fora 16 jogos, contra os três que o CJ da FPF acabou hoje por deliberar ser o castigo justo.

Sendo assim, Hulk pode alinhar no domingo frente ao Belenenses, no estádio do Restelo, em jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol
pub