"Spartak Moscovo é muito forte"

O treinador André Villas-Boas considerou hoje o Spartak Moscovo, adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, uma equipa "muito forte" e com um estilo de jogo parecido com o dos "dragões".

RTP /
Villas-Boas AP Photo

André Villas-Boas, que falava na antevisão do jogo com a formação russa, no Dragão, disse que "o Spartak privilegia o toque, a posse de bola e a velocidade de circulação e estes são fatores a ter em alerta".

Villas-Boas reafirmou que a conquista da Liga Europa é um dos objetivos do FC Porto, mas recordou que esse sonho é comum a todas as equipas presentes nesta fase da prova, incluindo Benfica e Sporting de Braga.

O treinador defendeu que só um FC Porto a jogar no seu máximo conseguirá afastar o Spartak, numa eliminatória que provoca um desafio aliciante, complicado e que só será resolvida nas duas mãos.

Villas-Boas considera que os efeitos das comemorações do título alcançado no domingo na Luz não irão interferir com o jogo com o Spartak, mas alerta para a necessidade de transitar de um ambiente de festa para um de competição.

Os regressos de Walter e Souza e a ausência de Ruben Micael e Sapunaru são as notas dos convocados para o jogo com o Spartak, relacionadas, de acordo com Villas-Boas, com as opções a ter em conta para o jogo.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto.

Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira e Maicon.

Médios: Fernando, Guarin, João Moutinho, Belluschi e Souza.

Avançados: Varela, Hulk, Falcao, James Rodriguez, Cristian Rodriguez e Walter.
PUB