Hamilton vence em Silverstone e reforça liderança do Mundial de Fórmula 1

| Fórmula1

|

O britânico Lewis Hamilton venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, reforçando a liderança do campeonato de pilotos, após mais uma `dobradinha` da Mercedes.

Hamilton, bicampeão mundial em exercício, foi o mais rápido a completar as 52 voltas da corrida ao circuito de Silverstone, batendo por 24,928 segundos o finlandês Valtteri Bottas, colega de equipa na Mercedes, enquanto o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi terceiro classificado, a 30,117

O britânico, detentor de cinco títulos mundiais (2008, 2014, 2015, 2017 e 2018), conquistou a 80.ª vitória da carreira, impondo-se pela sexta vez em Silverstone -- um recorde -- e consolidando o comando do Mundial de pilotos, no qual Bottas ocupa o segundo lugar.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.