Alemanha em 3º.
A Alemanha arrebatou mais uma vez o terceiro lugar de um Mundial de futebol. Os germânicos venceram o Uruguai, por 3-2, no encontro disputado no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, África do Sul.
Nove minutos depois, Cavani repos a igualdade. Tudo começou no meio campo, onde Pérez ganhou a bola a Schweinsteiger, dando para Luís Suárez, que fez um cruzamento curto para o colega marcar.
O Uruguai entrou no segundo tempo com vontade de criar desequilíbrios e conseguiu fazê-lo aos 51 minutos. Rios passou pela defesa alemã no flanco direito e cruzou para o remate enquadrado de Forlán. O ponta-de-lança do Atlético de Madrid surpreendeu Butt, que não teve hipóteses de defesa.
A Alemanha correu atrás do prejuízo e voltou a equilibrar o resultado aos 56 minutos. Boateng mandou a bola para o coração da área, onde Jansen cabeceou para o fundo das redes. Fucile e Muslera estavam à frente do alemão, mas não conseguiram desviar o perigo.
Quando já havia quem duvidasse da previsão do polvo Paul de que a Alemanha iria triunfar esta noite, Khedira selou a vitória germânica, aos 82 minutos. O cabeceamento surgiu na sequência da cobrança de um canto, que foi desviado pelo seu colega Friedrich.
Ao cair do pano, Forlán ainda tentou reduzir na marcação de um livre à entrada da área, embora sem sucesso.
Após este encontro, Müller e Forlán juntaram-se a Villa e Sneijder na liderança da lista dos melhores marcadores deste Mundial. O espanhol e o holandês ainda entram em campo no domingo ao final da tarde, e podem ‘desempatar'.
Esta foi a quarta vez em que a Alemanha terminou um campeonato mundial de futebol no terceiro posto, depois de ter sido campeã em 1954, 1974 e 1990. O Uruguai acabou em quarto, igualando as posições de 1954 e 1970. Os sul-americanos foram campeões mundiais em 1930 e 1950.