Benfica no jogo do tudo ou nada na Champions

O Benfica defronta hoje o Zenit, a partir das 19h45, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo os russos venceram por 3-2.

RTP /
A equipa está determinada em atacar a vitória e o apuramento Lusa

Cinquenta mil adeptos vão procurar empurrar a equipa encarnada para um resultado que lhe permita chegar aos quartos de final da competição.

As "águias" entram em campo desfalcadas de Aimar e Garay. No lugar destes deverão surgir Jardel e Rodrigo.

Recuperar da desvantagem da primeira mão é o desafio que espera a equipa encarnada no desafio de hoje.

A manhã do dia de jogo foi reservada para a equipa cumprir uma derradeira sessão de trabalho, no estádio da Luz, com o objetivo de afinar os últimos pormenores.

No seio do grupo há uma particularidade a registar no dia de hoje: o jovem avançado Rodrigo comemora o seu 21.º aniversário.

O guarda-redes Artur está impedido de ver um cartão amarelo, caso contrário fica impedido de jogar o próximo jogo da Liga dos Campeões se o Benfica obtiver o apuramento.

O encontro terá por cenário o estádio da Luz e será arbitrado pelo inglês Howard Webb. Quem quiser assistir ao vivo ao jogo poderá comprar um bilhete que custará entre 15 e 125 euros. O relato será na Antena 1 e a transmissão televisiva na RTP 1.

Hoje uma vitória vale 800 mil euros e o apuramento para os "quartos" 3,3 milhões, um encaixe totald e 4,1 milhões de euros que vão somar aos 15,9 milhões já ganhos nas fases anteriores.

Na Luz deverão estar esta noite três mil adeptos russos a apoiar a sua equipa.

Até agora no atual modelo da Liga dos Campeões só por duas vezes o Benfica chegou aos quartos-de-final da competição: 1994/95 com o treinador Artur Jorge e 2005/06 com o técnico Ronald Koeman.

PUB