Borussia de Dortmund confirma que Hummels pediu para sair

O segundo classificado da Bundesliga emitiu um comunicado esta quinta-feira em que confirma que Mats Hummels, capitão do Borussia de Dortmund, pediu para sair no fim da época, com destino ao Bayern de Munique. No entanto, o clube revela que ainda não recebeu qualquer oferta por parte do tricampeão alemão.

Inês Geraldo - RTP /
Mats Hummels é um dos jogadores mais influentes do Borussia de Dortmund REUTERS

Mats Hummels está no Borussia de Dortmund há sete épocas, duas delas por empréstimo do Bayern Munique, clube formador do defesa de 27 anos.

Num comunicado lançado no site oficial e redes sociais, o clube da Renânia do Norte explicou que, de facto, Mats Hummels pediu para sair no fim da presente época, mudando-se para o Bayern Munique.

A mudança do internacional alemão vem sendo noticiada há algumas épocas mas o jogador manteve-se sempre em Dortmund, tanto sob a égide de Jurgen Klopp, como de Thomas Tuchel.


Nas palavras escritas pelo clube, atual segundo classificado da Bundesliga, Hummels pediu para sair para poder regressar ao Bayern de Munique, de onde saiu em 2007.

Mats Hummels tem 27 anos, é titular indiscutível da seleção alemã. Sagrou-se campeão do mundo em 2014, no Brasil, e pelo Borussia de Dortmund, onde é um dos capitães, venceu duas ligas alemãs e duas Supertaças do país.
Tópicos
PUB