Futebol Internacional
Braga 1 - 0 Sevilha (final)
O Braga venceu esta noite o Sevilha por 1-0 e deu assim um passo importante na passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os minhotos sofreram muito na primeira parte, com o Sevilha a controlar o encontro a seu belo prazer, mas conseguiram um segundo tempo completamente diferente, com Matheus a marcar o único do encontro aos 62 minutos.
21:36 - Final do jogo.
90'+2 - Cabeceamento de Luís Fabiano, após cruzamento de Navas, mas Felipe segura sem grande dificuldade.
O Braga joga agora na defensiva e tenta segurar o resultado até ao apito final. O Sevilha tem chegado à área minhota com algum perigo, mas a defesa de Domingos Paciência está muito organizada e Felipe não tem tido muito trabalho.
90' - O árbitro dá 4 minutos de compensação.
90' - Grande remate de Lima, com a bola ainda a raspar na barra de Palop.
89' - Remate fortíssimo de Paulo César, mas foi de muito longe, e Palop não teve qualquer problema para segurar.
88' - Remate de Perotti à entrada da área de Felipe, mas a bola sai muito por cima.
83' - Substituição no Sevilha, sai Renato, entra Cigarini.
81' - Boa jogada de Élton à entrada da área do Sevilha, consegue o passe para Sílvio, Navarro faz a intercepção.
79' - Substituição no Sevilha, sai Kanouté, entra Negredo.
75' - Substituição no Braga, sai Matheus, entra Élton.
Domingos Paciência acertou sem dúvida nas substituições que fez, e o Braga está agora mais atrevido, mais descontraído e a acertar os passes. A posse de bola na segunda parte está igual para ambas as equipas e as oportunidades de golo surgem agora para os minhotos. O Sevilha está com algumas dificuldades em construir jogadas de ataque.
70' - Grande oportunidade para o Braga, depois de passe de Lima para Salino, já dentro da área, mas Palop desvia para canto.
69' - Substituição no Sevilha, sai Capel, entra Perotti.
69' - Remate de Luís Fabiano à meia volta, mas a bola sai ao lado da baliza de Felipe, sem qualquer perigo para o Braga.
68' - Cartão amarelo para Fernando Navarra, por falta sobre Alan.
67' - Grande contra ataque do Braga, a bola sobra para Alan à entrada da área, que remata fortíssimo à figura de Palop, que segura à segunda. O Braga está muito melhor.
65' - Cartão amarelo para Escudé, por falta sobre Matheus.
Após rever o lance do golo, Matheus parece estar em posição irregular no momento do remate de Paulo César.
62' - Golo do Braga! Cruzamento de Sílvio no lado direito do ataque minhoto, Paulo César cabeceia para grande defesa de Palop, mas Matheus, na recarga, também de cabeça, não perdoa e faz o primeiro do encontro.
60' - Cartão amarelo para Capel, por falta sobre Sílvio.
57' - Grande passe de Kanouté para a entrada de Capel, mas Sílvio atrapalha o espanhol e a bola perde-se pela linha de fundo.
57' - Substituição no Braga, sai Luís Aguiar, entra Lima.
55' - Grande passe de Paulo César para Luís Aguiar, que já estava na área, mas o avançado não consegue controlar a bola e a defesa do Sevilha acaba por limpar o lance.
54' - Cartão amarelo para Paulo César, por falta sobre Jesús Navas.
51' - Remate muito perigoso de Jesus Navas, após passe de Luís Fabiano para o lado direito, mas a bola vai às malhas laterais da baliza de Felipe.
1' - Substituição no Braga, sai Miguel Garcia, entra Sílvio.
20:47 - Início da segunda parte.
20:30 - Intervalo.
45' - Grande oportunidade para o Braga! Passe espectacular para a desmarcação de Matheus, que fica isolado frente a Palop, mas o guardião do Sevilha consegue desviar para canto.
41' - Bom contra ataque do Sevilha, depois de alguma atrapalhação no ataque minhoto, Capel cruza para a área pelo lado esquerdo, mas Felipe antecipa-se a Kanouté e segura sem dificuldade.
Apesar de as oportunidades de golo teimarem em surgir, é o Sevilha que manda no encontro, salvo raras excepções de contra ataque do Braga. Ainda assim, os minhotos preocupam-se demasiado em defender e a equipa parece recear subir no terreno para apoiar o ataque. A formação espanhola tem colocado muitas bolas na área de Felipe, que, apesar de tudo, não tem tido muito trabalho.
O Sevilha está com um estilo de jogo muito semelhante ao da selecção espanhola, com muitos passes e muita posse de bola. O Braga tem jogado muito na defensiva e tenta aproveitar-se do contra ataque.
24' - Cartão amarelo para Miguel Garcia, por falta sobre Capel.
23' - Tentativa de remate de Matheus à meia volta, após marcação de um livre, mas a bola sai sem força e ao lado da baliza de Palop.
22' - Novamente o Sevilha, por Luís Fabiano, após novo passe muito bom de Kanouté, mas o brasileiro estava em posição irregular.
A defesa do Braga parece algo desconcentrada, deixando-se antecipar pelos avançados do Sevilha e resolvendo à última de hora. Navas já ia aproveitando uma dessas falhas, desta vez cometida por Luís Aguiar.
18' - Grande passe para Capel a rasgar a defesa, o espanhol flecte para a área e faz o cruzamento para a entrada de Kanouté, mas o assistente já tinha assinalado fora de jogo.
16' - Boa recuperação de bola para o Braga no meio campo, Salino combina com Alan no lado direito do ataque, sai o cruzamento para a grande área, mas a defesa do Sevilha consegue limpar o lance.
Jogo equilibrado nos primeiros 10 minutos, com apenas uma oportunidade de golo flagrante a pertencer ao Sevilha, quando Luís Fabiano cabeceou ao poste. A formação andalusa está com mais posse de bola, mas os minhotos começam a pressionar logo no meio campo adversário, dificultando o ataque do Sevilha. Ainda assim, a formação orientada por Domingos Paciência também não consegue sair para o ataque.
5' - Grande oportunidade para o Sevilha! Jogada de ataque bem organizada, Jesús Navas faz uma boa simulação sobre Elderson no lado direito do ataque, consegue o cruzamento junto à linha de fundo para o cabeceamento ao poste de Luís Fabiano.
19:45 - Início do jogo. Sevilha dá o pontapé de saída.
-------------------------------------------------------
Equipas titulares:
Braga
Felipe, Alberto Rodríguez, Moisés, Paulo César, Miguel Garcia, Elderson, Aguiar, Leandro Salino, Alan, Vandinho, Matheus
Treinador: Domingos Paciência
Sevilha
Palop, Fazio, Fernando Navarro, Jesús Navas, Zokora, Luis Fabiano, Renato, Kanouté, Escudé, Diego Capel, Dabo
Treinador: Antonio Alvarez
Árbitro: Wolfgang Stark (ALEMANHA)
Estádio: Municipal de Braga