Bruno Alves assina contrato com o Parma

| Futebol Internacional

Bruno Alves volta ao futebol italiano para representar o Parma
|

O defesa português é reforço da equipa italiana do Parma para a época 2018/19.

Desta forma Bruno Alves regressa à liga italiana, depois de uma temporada na Escócia.

O clube que acaba de subir à Serie A anunciou a contratação do internacional português, de 36 anos, num contrato válido por uma época.

Bruno Alves, que esteve no Mundial'2018, apesar de não ter somado qualquer minuto com a camisola de Portugal, realizou 25 partidas pelo Rangers, da Escócia, na temporada passada.

Há duas épocas, em 2016/17, o defesa-central já tinha jogado em Itália ao serviço do Cagliari.

O clube italiano desceu de divisão em 2015, tendo declarado posteriormente falência e criado uma nova identidade, que o levou a recomeçar na Série D do futebol transalpino.

Nesse recomeço, o Parma foi subindo sucessivamente de escalões até regressar agora ao principal campeonato, e já depois, de em 2017, ter sido adquirido pelo investidor chinês Jiang Li Zhang.

No Parma, Bruno Alves, formado no Varzim e FC Porto, representará o décimo clube da sua carreira, depois de passagens também por Farense, Vitória de Guimarães, AEK Atenas, Zenit São Petersburgo, Fenerbahçe, Cagliari e Rangers.


A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.