Bruno Alves assina contrato com o Parma

| Futebol Internacional

Bruno Alves volta ao futebol italiano para representar o Parma
|

O defesa português é reforço da equipa italiana do Parma para a época 2018/19.

Desta forma Bruno Alves regressa à liga italiana, depois de uma temporada na Escócia.

O clube que acaba de subir à Serie A anunciou a contratação do internacional português, de 36 anos, num contrato válido por uma época.

Bruno Alves, que esteve no Mundial'2018, apesar de não ter somado qualquer minuto com a camisola de Portugal, realizou 25 partidas pelo Rangers, da Escócia, na temporada passada.

Há duas épocas, em 2016/17, o defesa-central já tinha jogado em Itália ao serviço do Cagliari.

O clube italiano desceu de divisão em 2015, tendo declarado posteriormente falência e criado uma nova identidade, que o levou a recomeçar na Série D do futebol transalpino.

Nesse recomeço, o Parma foi subindo sucessivamente de escalões até regressar agora ao principal campeonato, e já depois, de em 2017, ter sido adquirido pelo investidor chinês Jiang Li Zhang.

No Parma, Bruno Alves, formado no Varzim e FC Porto, representará o décimo clube da sua carreira, depois de passagens também por Farense, Vitória de Guimarães, AEK Atenas, Zenit São Petersburgo, Fenerbahçe, Cagliari e Rangers.


A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.