"Champions". Braga quer vencer o Union Berlin

por Mário Aleixo - RTP
Os "arsenalistas" prepararam o jogo ao detalhe Hugo Delgado - Lusa

Union Berlin e SC Braga defrontam-se esta terça-feira, em jogo da 2.ª jornada do Grupo C, no estádio Olympiastadion Berlin , a partir das 17h45, com arbitragem de Srdjan Jovanovic.

As duas equipas defrontaram-se, na época passada, para a Liga Europa e, agora, voltam a encontrar-se na Liga dos Campeões. 

O trajeto de Union Berlin e SC Braga tem sido muito positivo pelo crescimento sustentado que colocou ambos os clubes em patamares de excelência. 

Pela dimensão dos dois outros membros do grupo (Real Madrid e Napoli), que venceram os jogos inaugurais, este é um jogo que pode ajudar a definir o terceiro classificado - e consequente qualificado para o play-off da Liga Europa. 

Ainda que o futebol seja pródigo em surpresas, o sonho dos oitavos da prova milionária é pouco real. 

Do lado bracarense, que melhorou significativamente o plantel no mercado de verão, o arranque de temporada está a ser algo titubeante. No entanto, a presença na fase de grupos da prova, por si só, abrilhantou o trajeto da equipa de Artur Jorge, que não pode contar com Víctor Gómez, lesionado na partida contra o Estrela da Amadora. 

Um triunfo em Berlim, num ambiente potencialmente incrível - o Olímpico de Berlim vai ter os quase 75 mil lugares ocupados -, pode catapultar a formação bracarense para outro nível de confiança.
 

A esperança de um resultado positivo ganha força porque o Union vive um momento terrível na época. Provavelmente, um dos mais difíceis da era Urs Fischer, que tão bem perdura desde 2018/19. 

Cinco jogos consecutivos a perder, entre campeonato e Champions, com uma incapacidade anormal da equipa em responder à adversidade, além de parecer muito permeável defensivamente - as lesões também não têm ajudado. Mas uma vitória consegue mudar o futuros.

pub