Cristiano Ronaldo mostra "respeito" pelo FC Porto

O futebolista internacional português do Manchester United Cristiano Ronaldo mostrou hoje "respeito"
pelo FC Porto, mas assegurou que a equipa inglesa é favorita nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. 

RTP /
O FC Porto é bom mas nós (Manchester) .... EPA

Na conferência de imprensa de antevisão do embate de terça-feira em Old Trafford, da primeira mão dos quartos-de-final, Cristiano Ronaldo não deixou dúvidas quanto ao favoritismo e defendeu que o Manchester United "é melhor equipa" que o FC Porto. 
 
"Temos de ter respeito pelo FC Porto. É líder da Liga portuguesa e está a quatro e cinco pontos do Sporting e Benfica. Tem uma boa equipa, com excelentes jogadores e orientada por um bom treinador", disse Cristiano Ronaldo. 
 
O "7" de Manchester disse conhecer bem a equipa "azul-e-branca" e garantiu não ser apenas o ataque a zona mais temível dos "dragões". 
 
"O Hulk já toda a gente sabe que tem feito um grande campeonato. Temos de ter uma grande cautela com ele, mas também com o Lisandro, um óptimo finalizador, o Lucho no meio-campo, ou as bolas paradas de Bruno Alves ou Raul Meireles", disse. 
 
Cristiano afirmou também que falou com os dois companheiros de selecção sobre o encontro, mas "nada mais de especial". 
 
O FC Porto, de acordo com Ronaldo, pratica um "futebol atractivo", ainda assim insuficiente para as aspirações do Manchester United. 
 
"Não faço apostas (com Bruno Alves e Meireles, na selecção) porque habitualmente ganho e depois não me pagam", explicou o jogador, entre sorrisos. 
 
O internacional português afirmou que o Manchester é uma equipa "habituada a ganhar" e lembrou o ambiente difícil para os adversários que Old Trafford provoca. 
 
"Ontem (domingo, na vitória por 3-2 sobre o Aston Villa), estávamos a perder por 2-1 aos 80 minutos e conseguimos dar a volta. O jogo com o FC Porto é uma eliminatória a duas mãos, mas penso que somos melhor equipa e vamos seguir em frente", sublinhou. 
 
Cristiano Ronaldo falou ainda do italiano Federico "Kiko" Macheda (17 anos) que, domingo, marcou o terceiro e decisivo golo do Manchester, já aos 93 minutos. 
 
"Todos querem ganhar ao Manchester, mas somos a melhor equipa em Inglaterra. Mostramos isso diariamente e a classificação fala por si. Estamos num bom caminho, queremos continuar com as vitórias e os mesmos troféus da época passada", explicou. 
 
O "apoio dos jogadores mais velhos" e os "pés bem assentes no chão" foram, por fim, os conselhos de Cristiano Ronaldo para a nova "estrela" do Manchester, hoje a principal figura na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o FC Porto. 
 
"Imagino que para o Kiko, hoje é o dia mais feliz da sua vida. Ele é um bom rapaz, que sabe ouvir os mais velhos. É importante saber o caminho a tomar agora, tanto dentro como fora do campo", concluiu. 
 
PUB