Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro 2014

por Inês Geraldo, RTP
Cristiano Ronaldo venceu a sua terceira Bola de Ouro Arnd Wiegmann - REUTERS

O internacional português foi distinguido como o melhor do mundo na gala da FIFA, em Zurique. Nos discurso após receber o galardão, Ronaldo disse estar muito feliz pela conquista.

É a terceira Bola de Ouro da carreira de Cristiano Ronaldo. Após as vitórias em 2008 e 2013, o madeirense voltou a vencer o galardão da FIFA que distingue o melhor jogador do mundo.

Num ano em que venceu quatro títulos coletivos, Cristiano Ronaldo participou em 60 jogos oficiais por Real Madrid e seleção portuguesa e marcou 61 golos, tendo averbado uma média superior a um golo por jogo.

O momento mais alto da época do internacional português chegou com a conquista da Liga dos Campeões em Lisboa. Segunda do seu currículo e a décima Taça dos Campeões Europeus para o Real Madrid.

Na maior competição europeia, Cristiano Ronaldo não só venceu o troféu como conseguiu uma marca individual importante. Numa só edição da Liga dos Campeões, CR7 marcou 17 golos, ultrapassando o recorde de Lionel Messi e José Altafini (14 golos).

Para além desse recorde pessoal, Cristiano Ronaldo venceu a Taça do Rei, a Supertaça Europeia e o Campeonato de Mundial de Clubes e foi o melhor marcador da Liga Espanhola.

Na seleção, a prestação portuguesa foi de desilusão no Mundial do Brasil mas Ronaldo voltou a deixar a sua marca ao tornar-se no melhor marcador de sempre de Portugal.

Atrás do internacional português ficaram o guarda-redes alemão Manuel Neuer e o argentino Lionel Messi.
pub