Guardiola afirma que vai voltar a treinar na próxima época

O ex-treinador do FC Barcelona Pep Guardiola afirmou hoje que voltará a treinar na próxima época, ainda que não tenha assinado contrato com qualquer equipa de futebol.

RTP /
Guardiola Reuters

"Tenho vontade de treinar. A decisão está tomada", disse o treinador espanhol, à margem da gala da Bola de Ouro 2012, para a qual está nomeado, ao lado do português José Mourinho, do Real Madrid, e do selecionador espanhol, Vicente del Bosque.

Guardiola não se mostrou arrependido da decisão de tirar um ano sabático, depois de abandonar o FC Barcelona no final da última temporada. Apesar de ainda não ter encontrado nova equipa, quer voltar a treinar porque tem "apenas 41 anos".

Em relação ao seu antigo clube, o técnico explicou que continua a "desfrutar do espetáculo" de ver o FC Barcelona jogar e congratulou-se por verificar que os "catalães" estão ao mesmo nível ou "mesmo melhor" que quando os dirigia.

"É um resultado fruto de um esforço coletivo em que participaram muitas pessoas, entre as quais, eu mesmo, que começou há muito tempo e agora continua", concluiu Guardiola.
PUB