EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Guimarães goleia Rijeka

Guimarães goleia Rijeka

O Vitória de Guimarães goleou hoje em casa os croatas do Rijeka, por 4-0, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, isolando-se no comando do Grupo I.

RTP /
Moussa Maazou festeja 3.º golo EPA

O senegalês Abdoulaye Ba fez o único golo da primeira parte, aos 36 minutos, com os vimaranenses a chegarem à goleada com golos do burquinense Nii Plange (48), do nigeriano Moussa Maazou (68), de grande penalidade, e do português André André (81).   
   
    No outro encontro do grupo, os espanhóis do Betis e os franceses do Lyon empataram a zero.   
  
Rui Vitória (treinador Vitória de Guimarães): "Sinto-me satisfeito por a equipa ter ganho, e por esta vitória não ter sido apenas os quatro golos marcados, mas também um boa exibição. Em todos os aspetos do jogo estivemos bem.

Não era um jogo fácil, sabíamos que este adversário não perdia há 15 jogos, que eliminou o Estugarda, e que tem valor. Mas nós conseguimos facilitar as coisas graças ao nosso desempenho, porque condicionamos o Rijeka com os jogadores a passarem à prática tudo o que queríamos.

Este é apenas o primeiro jogo, mas estamos na frente do grupo e isso deixa-nos satisfeitos. Ainda faltam cinco jogos nesta fase, sabemos que ainda vamos ter muitas dificuldades, mas encaramos a Liga Europa com um sorriso de quem não tem medo de competir".

       
PUB