Inter e Chelsea cedem empates na Champions
Em noite de Liga dos Campeões, houve muitas surpresas nos grupos de qualificação. O Chelsea foi surpreendido pelo Cluj na Roménia, e o Inter de Milão não conseguiu dar melhor resposta em casa ao Werder Bremen. Ambas as equipas empataram, no dia em que o Sporting conquistou a primeira vitória, sobre o Basileia.
O outro jogo do Grupo A com o Bordéus frente ao AS Roma terminou com uma vitória caseira, por 3-1. O Chelsea é líder do Grupo A, com quatro pontos, seguido do Cluj é segundo, também com quatro, a AS Roma terceira, com três, e o Bordéus último, ainda sem qualquer ponto.
Inter empata 1-1 em casa
Já o Inter de Milão empatou 1-1 na recepção aos alemães do Werder Bremen, no encontro referente ao Grupo B. A equipa orientada por José Mourinho conseguiu, aos 13 minutos, por golo de Maicon, ganhar vantagem ao Werder Bremen, mas aos 62 minutos, Pizarro, do colectivo alemão, empatou com um golo certeiro.
O avançado português Quaresma, que iniciou a partida no banco, ainda entrou aos 77 minutos (por coincidência é o seu número no clube), mas o resultado manteve-se inalterado até final.
No duelo entre o Anorthosis e o Panathinaikos, venceu a equipa da casa por 3-1, com golos de José Sarriegi (11 minutos), Dobrasinovic (15) e Taher (78), para os locais, e Salpingidis (28), de grande penalidade, para os helénicos.
O Inter mantém a liderança do Grupo B, com quatro pontos, os mesmos que o Anorthosis, segundo, enquanto o Bremen é terceiro, com dois e o Panathinaikos continua a zeros.
Barcelona isola-se na liderança; Sporting conquista primeira vitória
No Grupo C, o Sporting venceu o Basileia por 2- o. Aos 55 minutos, um defesa da equipa suíça cortou a bola contra Romagnoli, mas "traiu" o guarda-redes Costanzo, resultado que Derlei ampliou para o 2-0 final, aos 86 minutos.
Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk deixou boquiaberto o FC Barcelona, ao conseguir a vantagem por Ilsinho aos 45 minutos. O resultado manteve-se até perto do final, quando surgiu o herdeiro de Maradona, Lionel Messi a marcar dois golos, aos 87 e 94 minutos, e a dar o triunfo ao "Barça".
O FC Barcelona isola-se agora na liderança do grupo, com seis pontos, mais três do que a dupla composta por Sporting e Shakhtar, que dividem o segundo posto, enquanto o Basileia encerra a classificação, sem pontos.
Atlético de Madrid lidera Grupo D
No Grupo D, o Atlético de Madrid (sem o lesionado Simão) adiantou-se no marcador logo aos 04 minutos, pelo argentino Sergio "Kun" Aguero. O Marselha reagiu, com um tento de Niang, aos 16 minutos, mas, seis minutos depois, Raul Garcia apontou o 2-1 para a formação espanhola, que lidera o grupo D com seis pontos, os mesmos que o Liverpool, vitorioso por 3-1 na recepção ao PSV Eindhoven.
Os ingleses marcaram cedo através do holandês Dirk Kuyt (04 minutos) e Robbie Keane (34) ampliou para o 2-0, antes de Gerrard (76) apontar o terceiro e último do Liverpool, que ainda permitiu o golo a Koevermans (78). Este é um resultado que não retirou o PSV da última posição do grupo, sem pontos, à semelhança do Marselha.