Língua portuguesa marca presença em Turim

| Futebol Internacional
Língua portuguesa marca presença em Turim

Uma cidade italiana onde é possível ouvir falar português como constatou o repórter Fernando Eurico.

O FC Porto defronta a Juventus, em Turim, esta terça feira.

O jogo conta para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol. No encontro da primeira mão, no estádio do Dragão, os italianos venceram por 2-0.

Em Turim a associação portuguesa “Tu cá, tu lá” e uma associação italo-brasileira promovem a língua portuguesa com a realização de cursos para adultos e sessões de leitura para crianças.

Em Turim, onde o interesse pela língua e pela história de Portugal é real, vivem 100 portugueses e mais de dois mil brasileiros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A União Europeia está ameaçada e tem de voltar à sua génese para se fortalecer e recuperar influência na cena mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".