Língua portuguesa marca presença em Turim

| Futebol Internacional
Língua portuguesa marca presença em Turim

Uma cidade italiana onde é possível ouvir falar português como constatou o repórter Fernando Eurico.

O FC Porto defronta a Juventus, em Turim, esta terça feira.

O jogo conta para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em futebol. No encontro da primeira mão, no estádio do Dragão, os italianos venceram por 2-0.

Em Turim a associação portuguesa “Tu cá, tu lá” e uma associação italo-brasileira promovem a língua portuguesa com a realização de cursos para adultos e sessões de leitura para crianças.

Em Turim, onde o interesse pela língua e pela história de Portugal é real, vivem 100 portugueses e mais de dois mil brasileiros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.