Lucas Silva apresentado no Real Madrid

O médio defensivo de 21 anos apresentou-se esta segunda-feira ao Santiago Bernabéu. Lucas Silva reforça assim a comitiva de Carlo Ancelotti, vindo do campeão brasileiro, o Cruzeiro, e promete compromisso e honra pela camisola merengue.

Inês Geraldo, RTP /
Lucas Silva beija o emblema Merengue Susana Vera - REUTERS

“Senti um frio no estômago ao pisar o relvado do Santiago Bernabéu mas sinto-me bem e preparado para vestir esta camisola”, disse Lucas Silva, o novo reforço do Real Madrid.

O brasileiro falou à imprensa espanhola pela primeira vez e descreveu o seu jogo como muito técnico, sabendo distribuir o seu jogo e a sua marca pelo meio-campo.

“Sou um jogador muito técnico e sei manter a minha marca a meio-campo. Consigo distribuir bem o jogo por todo o comprimento do terreno e manter o equilíbrio no centro do campo”, afirmou o jogador de 21 anos.

Sobre os contactos que recebeu para se juntar ao Real Madrid, Luvas Silva revelou que o presidente merengue, Florentino Pérez foi a primeira pessoa que tentou a sua contratação.

“O presidente recebeu-me muito bem. Senti confiança por parte dele e espero devolvê-la em campo. Quero dar o melhor de mim”.

O médio brasileiro começou a pré-época no clube anterior, o Cruzeiro, e garante ainda não estar a 100 por cento para poder já fazer parte das opções de Carlo Ancelotti. No entanto, garante que quer começar a treinar o mais rapidamente possível para chegar ao onze inicial do Real Madrid.

“No Cruzeiro fiz trabalho físico e treino com bola. Estou a 80 por cento da minha capacidade mas quero começar já a treinar. A curto prazo quero fazer parte da equipa principal. Vou lutar pelo meu lugar”.

Lucas Silva falou também da competição que tem dentro do plantel merengue. Toni Kroos é um dos jogadores que o brasileiro diz ser fã.

“Existem jogadores fantásticos no meio-campo do Real Madrid e o Toni Kroos é um deles. Estou orgulhoso de poder jogar com ele, já o sigo há algum tempo e espero poder estar a seu lado”, continuou.

Sobre o restante plantel e o comando técnico de Ancelotti, Lucas Silva revelou que ainda não teve contacto com os jogadores, com exceção para o lateral Marcelo.

“Ainda não tive contacto com jogadores ou treinador. O Marcelo falou comigo e de certeza que me vai ajudar a adaptar-me. De Ancelotti, já li que quer contar comigo e espero poder ajudar”, concluiu.

Lucas Silva, de 21 anos, junta-se assim ao plantel do Real Madrid, num contrato que contempla os préstimos do jogador até 2020. Valores oficiais sobre a transferência do médio defensivo ainda não foram divulgados mas a imprensa espanhola afirma que os merengues pagaram 14 milhões de euros pelo passe do jogador.
PUB