Maurício Pochettino estende contrato com Tottenham por cinco épocas

por Lusa
Action Images via Reuters - Tony O_Brien Livepic

O treinador do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino, renovou o contrato com o clube da I Liga inglesa de futebol por mais cinco épocas, até junho de 2023.

A renovação contratual de Pochettino, que chegou ao Tottenham em maio de 2014 proveniente do Southampton, pôs fim a dúvidas sobre a sua continuidade no clube, a despeito de ainda lhe faltarem três anos de contrato por cumprir, agora ampliado por mais dois.

“Sinto-me honrado por ter assinado um novo contrato de longa duração num momento importante da história do clube e por ser eu a liderar a equipa nesta fase transcendental”, disse o treinador argentino.

Pochettino revelou que tem mantido conversas regulares com o presidente do clube, Daniel Levy, sobre as aspirações da equipa de futebol: “Ambos partilhamos as mesmas filosofias para alcançar o êxito no futuro. Este é um clube especial, em que tentamos ser criativos tanto dentro como fora do relvado, mantendo os nossos princípios para atingir o sucesso que merece.”

O Tottenham, sob o comando técnico de Pochettino, obteve um quinto e dois terceiros lugares na ‘Premier League’, jogou ao longo desta época no estádio de Wembley enquanto decorria a construção do seu novo estádio, que deverá estar pronto no início da época 2018/19.
pub