Olympique de Marseille campeão francês

A duas jornadas do fim, os de Marselha já festejaram o título, que juntam à Taça da Liga

RTP /
Lucho comemora golo que fechou a contagem na vitória sobre o Rennes ap photo

O Olympique de Marseille sagrou-se, esta quarta-feira, virtual campeão francês de futebol, pela nona vez, 18 anos depois da última conquista, ao bater o Rennes, por 3-1, já que o Auxerre foi derrotado pelo Olympique Lyonnais, por 2-1. 

A duas jornadas da 38.ª e última da Ligue 1, o Velodrome foi o palco dos festejos, graças aos golos de Heinze, Niang e do ex-portista Lucho Gonzalez, respectivamente aos quatro, 76 e 78 minutos, ainda que contrariados pelo tento de Briand, aos 38. 

Na corrida aos lugares europeus continua o Montpellier (quinto), com dois pontos de vantagem sobre o Bordéus (sexto), graças ao triunfo (1-0) na deslocação ao recinto do Sochaux (16.º), enquanto os "Girondinos" se ficaram por um empate a um golo na visita ao Nice (15.º). 
 
Por fim, os clubes condenados ao segundo escalão também foram hoje confirmados: Le Mans, derrotado na deslocação ao reduto do 12.º, Nancy (2-3), e Boulogne-Sur-Mer, batido na visita ao 17.º, Saint-Étienne (0-1), juntam-se ao já conhecido "lanterna vermelha", Grenoble, para disputarem o "Championnat" de segunda.
PUB