Pessoas do futebol "devem estar caladas" sobre transferência de Ronaldo

José Mourinho diz que as pessoas do futebol devem "estar caladas" relativamente ao valor da transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, mas admite que a nível político e social pode haver comentários críticos "perfeitamente aceitáveis".

RTP /
Foto: Ap Photo

Quando lhe foi pedido para dizer para que direcção se dirige o futebol quando um clube paga quase 94 milhões de euros por um futebolista, o treinador do Inter de Milão afirmou à Agência Lusa: "Não me consigo pôr numa posição crítica".


"Têm dinheiro, pagam. O Manchester United aceitou, o Cristiano aceitou. O Cristiano está contente, o Manchester está contente, senão não vendia. O Real paga, se paga é porque está contente. Portanto, não vejo que nós, do futebol, possamos ser críticos", sublinhou.

Mourinho admite que, "a nível político, a nível social, pode haver outro tipo de comentários perfeitamente aceitáveis", mas considera: "Nós, do futebol, devemos estar calados".

O técnico não considera estes negócios "um drama" a nível desportivo, porque "sempre houve clubes mais ricos do que outros" e estes investimentos não garantem vitórias: "Ninguém pode provar hoje que o Real Madrid vai ser campeão de Espanha ou vai ser campeão europeu no próximo ano".

Segundo Mourinho, "no futebol existem sempre soluções para a crise" nos clubes de primeira linha e "quem vai pagar a crise são os clubes mais pequenos, são os jogadores de salários mais pequenos".

C/ Lusa
PUB