Primeiro empate do Mundial no jogo entre EUA e País de Gales

Com este empate, os EUA e País de Gales registam a primeira igualdade deste Mundial, somam 1 ponto cada, atrás da Inglaterra, que esta tarde esmagou o Irão por 6-2 e que tem 3 pontos no Grupo B.

Marcos Celso -RTP /
EPA

Primeira parte dominada pelos Estados Unidos, fosse a pressionar, na troca de bola ou mesmo a ter a iniciativa de jogo. Uma disponibilidade que deu frutos a cerca de 10 minutos do intervalo, com Timothy Weah a desmarcar-se na área e a fuzilar (1-0) as redes galesas.

Numa segunda parte mais "mexida", o País de Gales tentou virar o rumo dos acontecimentos, arriscando mais e de forma mais acutilante, embora, até nesse capítulo, a defesa norte-americana ia mostrando eficácia.

Gareth Bale bem tentou tornar-se decisivo neste regresso, 64 anos depois, do País de Gales ao palco de um Mundial de futebol, mas o coletivo dos EUA contava também com a elasticidade do guarda-redes Matt Turner, que voou alto para defender um cabeceamento que levava "selo" de golo.

Já na reta final, Bale sofreu uma falta na área e foi ele a marcar o golo do empate 1-1 na partida.

EUA e País de Gales registam a primeira igualdade deste Mundial num Grupo B em que Inglaterra,  esta tarde, esmagou o Irão por 6-2 e lidera com 3 pontos.

 

PUB