Schweinsteiger assina pelo Chicago Fire

| Futebol Internacional

O futebolista germânico vai experimentar o futebol norte-americano
|

Schweinsteiger troca Manchester United por Chicago Fire.

O médio internacional alemão Bastian Schweinsteiger, que alinhava no Manchester United, assinou contrato com os Chicago Fire, da liga norte-americana de futebol, confirmou o clube inglês treinado pelo português José Mourinho.

Campeão mundial em 2014, Schweinsteiger, de 32 anos, optou pela mudança para os Estados Unidos, dependente apenas de passar nos habituais exames médicos e de um visto, depois de quase não ter sido utilizado pelo técnico luso na presente temporada.

"Estou triste por deixar muitos amigos do Manchester United, mas muito agradecido ao clube por me dar a possibilidade de pode jogar nos Chicago Fire", afirmou o jogador germânico ao sítio dos "red devils" na Internet.

Recordações

Autor de 24 golos em 121 jogos pela principal seleção germânica, o médio que já passou pelo Bayern Munique e é casado com a ex-tenista sérvia Ana Ivanovic, antiga número 1 mundial, diz ter gostado de alinhar no clube inglês.

"Gostei de trabalhar com o treinador (Mourinho), os jogadores e todo o 'staff'. Desejo-lhes o melhor para o futuro", disse o alemão, acrescentando: "Queria deixar um agradecimento especial aos adeptos do Manchester United, que foram uma parte muito importante durante o tempo que passei no clube".

Schweinsteiger recordou, nomeadamente, a conquista da Taça de Inglaterra, na época transata, adiantando que nunca se esquecerá da "energia e paixão" dos adeptos.

"Agora, é o tempo certo para começar um novo capítulo, em Chicago. Estou Ansioso", finalizou o alemão, ao qual o clube desejou "o melhor" para a sua aventura nos Estados Unidos.

De acordo com o Chicago Tribune, Schweinsteiger terá chegado a acordo para um contrato de um ano, a troco de 4,5 milhões de dólares (cerca de 4,1 milhões de euros), o que fará dele um dos jogadores com melhor salário na competição.


A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.