Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Seleção portuguesa treina e viaja para Milão

por Mário Aleixo - RTP
A seleção ultima a estratégia para o jogo com a Itália Rodrigo Antunes-Lusa

A seleção portuguesa de futebol volta a treinar na Cidade do Futebol, em Oeiras, esta quinta-feira, e durante a tarde viaja até Milão, onde no sábado vai defrontar a Itália, em jogo da Liga das Nações.

Portugal tem uma sessão agendada para as 10h30, a última em solo luso antes do duelo com os transalpinos, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes um jogador irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Na quarta-feira, o selecionador Fernando Santos teve todos os 24 jogadores convocados à sua disposição.

Com Pepe castigado é previsível que José Fonte face dupla com Rúben Dias no centro da defesa, com João Cancelo e Mário Rui nas laterais. Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi devem compor o trio de meio-campo, enquanto no ataque Bernardo Silva e Bruma devem jogar nas alas, no apoio ao ponta de lança André Silva.

Após o almoço, às 14h30, a comitiva lusa viaja até Milão, cidade que no sábado vai receber, em San Siro, o encontro da grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Portugal necessita apenas um empate para se qualificar para a "final four" da competição, mas mesmo uma derrota em Milão poderá ser retificada três dias mais tarde, em 20 de novembro, quando receber a lanterna-vermelha e já despromovida Polónia, em Guimarães.
pub