“Temos 90 minutos para resolver a eliminatória”, diz treinador do Sevilha

O treinador do Sevilha, Antonio Álvarez, lembra que a sua equipa ainda tem 90 minutos para resolver a eliminatória e passar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os espanhóis estão em desvantagem depois de terem perdido em Braga na semana passada, mas podem virar a diferença de um golo esta terça-feira em casa.

RTP /
Antonio Álvarez confia na passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões Foto: AP Photo

"Temos 90 minutos pela frente e não vamos pensar que em casa não vamos marcar um golo. Vamos tentar que a ansiedade não se transfira para o relvado se aos 15 ou 20 minutos não estivermos a ganhar. Temos 90 minutos para resolver a eliminatória", afirma.

"Não sabemos se a vamos resolver se marcarmos cedo. Temos que lidar com isso. Vamos lidar com a ansiedade durante todo o jogo", acrescenta o técnico do Sevilha.

Antonio Álvarez afasta a pressão, nomeadamente depois da derrota do fim-de-semana com o FC Barcelona, por 4-0, na Supertaça espanhola.

"Estamos todos conscientes do que vamos jogar. Tanto para o clube, como para os futebolistas, a pressão para um clube como o Sevilha é lógica e normal", sublinha.

Embora classifique os ‘arsenalistas' como um adversário complicado, o treinador acredita que é possível dar a volta.

"Eu disse que ia ser uma equipa difícil, mas por aqui toda a gente ficou contente com o sorteio quando nos calhou o Sporting de Braga. Avisei que nos ia dar muito trabalho e que a eliminatória não se ia resolver na primeira mão. E assim foi. Mesmo assim, estou totalmente convencido, juntamente com os jogadores, de que vamos passar a eliminatória", diz.

O Sevilha joga com o Sporting de Braga esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Sanchez Pizjuan, a segunda mão do ‘play-off' da Liga dos Campeões de futebol.

PUB