Toni com o futuro em aberto

Toni está prestes a terminar o contrato com o Al-Ittifaq, equipa que conseguiu levar ao quarto lugar do campeonato da Arábia Saudita. O treinador está a analisar várias propostas que tem em mãos mas ainda não definiu o seu futuro. O mais importante é continuar a treinar, diz.

RTP /
Toni (na foto, na altura em que era secretário técnico do Benfica) não rejeita nenhuma possibilidade quanto ao seu futuro como treinador Lusa

Toni treinou esta época o Al-Ittifaq, deixando a sua marca na História do modesto clube ao conquistar o quarto lugar do campeonato da Arábia Saudita.

"É uma equipa que lutava por lugares mais baixos na tabela e acabou por ficar num lugar de onde estava arredada há muito tempo. Houve a conjugação de bons resultados com boas exibições", conta Toni à Antena 1.

"Teve ainda duas presenças em finais, uma da Taça do Golfo e outra da Taça do Príncipe, o que nunca tinha acontecido", completa.

Prestes a terminar o contrato, Toni revela que ainda está a analisar o rumo que vai tomar: "Há uma vontade por parte da direcção de renovar. Tenho outras propostas que estão a ser estudadas e vou esperar para tomar uma decisão".

Questionado sobre um possível retorno a Portugal agora que Eriksson poderá regressar ao Benfica, o técnico deixa tudo em aberto e realça que o mais relevante é continuar a treinar.

"Mais do que pensar num regresso a Portugal, o importante é estar a trabalhar. Este ano foi fantástico porque retomei o prazer de treinar e tive bons resultados. Tive uma nova esperança para continuar este trabalho", confidencia.

"A paixão pelo futebol mantém-se, seja na Arábia Saudita, noutro país ou em Portugal. O importante é estar a trabalhar", remata.

PUB