AVS oficializa saída do treinador João Pedro Sousa
O AVS oficializou hoje o fim da ligação do treinador João Pedro Sousa ao clube da I Liga de futebol, através de uma rescisão amigável que, apurou a Lusa, permitirá a apresentação do sucessor no sábado.
Num curto comunicado, pode ler-se que "a AVS Futebol SAD e o treinador João Pedro Ramos Borges Sousa chegaram a acordo para a cessação do contrato de trabalho desportivo que ligava as duas partes".
João Pedro Sousa substituiu José Mota, rendido interinamente por Fábio Espinho no jogo com o Benfica (derrota caseira por 3-0), na sexta jornada, mas não conseguiu ir além de dois empates no campeonato, num registo que incluiu seis derrotas.
A melhor prestação do técnico no clube foi conseguida na Taça de Portugal, após vitórias diante do Fornos de Algodres (7-0) e Académico de Viseu (7-6 nas grandes penalidades, após 0-0 nos 120 minutos).
O AVS ocupa o último lugar na I Liga, com apenas três pontos, a seis do penúltimo Tondela, também em zona de descida direta, e a sete do Casa Pia, em lugar de play-off.
A agência Lusa apurou que João Henriques deverá ser apresentado como novo treinador do AVS no sábado, durante a conferência de antevisão ao jogo com o Nacional, da 15.ª jornada da I Liga, marcada para as 12:30, nas instalações do clube.