Beira-Mar espreita liderança com vitória sobre o Aves
O Beira-Mar venceu esta tarde o Desportivo das Aves, por 3-2, e pode espreitar a liderança da Liga de Honra em futebol, em jogo da 14ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Os aveirenses voltaram para a frente do marcador aos 65, por Rui Sampaio, Vinicius, dois minutos depois, bisou e forçou nova igualdade, mas Rui Varela, aos 75, também bisou e garantiu os três pontos à sua equipa.
A pressão exercida pela formação da casa desde o início deu os seus frutos aos 35, num lance em que Rui Varela aproveitou da melhor maneira o cruzamento de Yartey e a posição adiantada do guarda-redes avense.
Na resposta, o Aves beneficiou de uma grande penalidade, por falta do defesa central Kanu sobre Vítor Hugo, que Vinicius converteu aos 43 minutos, levando a partida empatada para intervalo.
Apesar da igualdade, o Beira-Mar continuou dominador face a um Aves que se manteve sobretudo defensivo, pelo que não surpreendeu o 2-1, apontado por Rui Sampaio, aos 67 minutos.
A vantagem da formação da casa manteve-se apenas por dois minutos, já que na sequência de um livre e face à desatenção da defesa aveirense, Vinicius cabeçou oportuno para repor a igualdade no encontro.
O Beira-Mar não desistiu e chegou à derradeira vantagem aos 75, com novo tento de Rui Varela.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar - Desportivo Aves, 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Rui Varela, 35 minutos.
1-1, Vinicius, 43 (grande penalidade).
2-1, Rui Sampaio, 65.
2-2, Vinicius, 67.
3-2, Rui Varela, 75.
Equipas:
- Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Artur (Cuco, 82), Pedro Araújo (Wang Gang, 63), Yartey (Leandro Pimenta, 86) e Rui Varela.
(Suplentes: Rui Marcos, Yohan Tavares, Cuco, Sidnei, Leandro Pimenta, Wang Gang e Fary).
- Desportivo Aves: Hugo Ferreira, Grosso, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Jorge Duarte (Benvindo, 78), Júlio César, Pedro Pereira (André Carvalho, 64), Vinicius, Vítor Hugo (João Silva, 56) e Luisinho.
(Suplentes: Rui Faria, Henrique, Éder, Xano, André Carvalho, João Silva e Benvindo).
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Kanu (41), Pedro Grosso (48 e 79), Yartey (71), Júlio César (74), Luisinho (89) e Wang Gang (90+2). Cartão vermelho para Pedro Grosso (79), por acumulação de amarelos.
Assistência: cerca de 1500 espectadores.
c/ Lusa