Benfica audaz e eficaz vence no Dragão e é líder isolado

Benfica audaz e eficaz vence no Dragão e é líder isolado

Ambas as equipas mostraram-se audazes desde o início. Bola a rondar as duas balizas assim que começou o clássico. A I Liga mudou na frente. O Benfica assume a liderança à 24.ª jornada.

Marcos Celso - RTP /
Legenda da Imagem EPA, Lusa

Bola a rondar as duas balizas desde o início, embora sem grandes lances de perigo durante os 15 minutos iniciais.

Pizzi reclamou um penálti. Logo a seguir, livre perigoso a favor do FC Porto. E, foi daqui que surgiu o golo da equipa da casa, por intermédio de Adrián Lopéz, em lance de insistência. Pouco depois, Pizzi desperdiçou lance de golo para defesa apertada de Casillas.



Aos 25', surge na área, isolado, João Félix a marcar no Dragão. A jovem 'certeza' não falhou na hora de rematar para as redes adversárias e empatar o resultado. O FC Porto reagiu de imediato, insistindo num ritmo elevado, Seferovic podia ter desfeito o empate, mas o intervalo chegou sem alterações no marcador.



Na segunda parte, entrada com sinal mais por parte dos 'dragões'. Só que Rafa fez das suas e, aos 52', rematou à entrada da área dilatando o resultado (1-2).

A partir deste momento, o jogo tornou-se um pouco mais duro no relvado. Alguns lances foram disputados como se fossem os últimos. Aos 73', Samaris não marcou mas tirou o golo ao FC Porto com um corte "in extremis" mesmo em frente à baliza 'encarnada'.



Rafa protagonizou a papel químico o lance do golo, mas o esférico saiu ao lado. Ânimos exaltados no relvado e nas bancadas em lance de muitos nervos e empurrões. 

O sentido da baliza era um só, o das redes de Vlachodimos. Jogavam-se os cinco minutos finais e as orientações para os 'encarnados' eram as de defender a vitória e, consequentemente, a liderança da I Liga.



Felipe, do FC Porto, ainda ameaçou mas Vlachodimos foi dono da baliza em dois lances consecutivos. A I Liga mudou na frente. O Benfica assume a liderança à 24.ª jornada.

O Benfica, que jogou desde os 77 minutos reduzido a 10, por expulsão de Gabriel, passou a somar 59 pontos, contra 57 do campeão nacional, cuja última derrota na I Liga tinha acontecido na Luz, perante os `encarnados` (1-0), na sétima jornada. De então para cá, os `azuis e brancos`, acumularam 16 jogos sem perder.

PUB