Clássico empatado no "Dragão"

FC Porto e Benfica empataram 2-2 no Clássico que abriu a 6.ª jornada da Liga. Os campeões nacionais entraram melhor e inauguraram o marcador por Kléber aos 37 minutos. Mais golos só na segunda parte com Cardozo a empatar o encontro aos 47' mas três minutos depois Otamendi voltou a colocar o FC Porto em vantagem. A menos de 10 minutos do fim, Gaitán fez o resultado final. Recorde aqui os principais lances do encontro!

RTP /
FC Porto e Benfica anularam-se esta noite no "Dragão" LUSA

O FC Porto mandou no jogo na primeira parte e Helton foi, praticamente, espetador. Só na ponta final da primeira etapa é que o guardião foi obrigado a intervir.

O FC Porto inaugurou o marcador ainda antes do intervalo. Num livre de Guarín sobre a esquerda, Kléber subiu às alturas na área encarnada e fez um desvio subtil mas suficiente para bater Artur e fazer o primeiro aos 37 minutos.

Até ao fim da primeira parte o Benfica ainda tentou incomodar Helton mas sem grande perigo. Em ambas as vezes por Emerson a cruzar mas sem nenhum companheiro a corresponder às jogadas.

O segundo tempo começou com dois golos. O empate do Benfica foi alcançado por Cardozo aos 47 minutos depois de um passe magistral de Nolito mas a igualdade durou menos de três minutos com Otamendi a colocar, de novo, o FC Porto na frente do marcador num lance onde Garay fica mal na fotografia.

O jogo perdeu qualidade com as substituições e com as muitas faltas na segunda metade mas voltou a animar com o golo do empate do Benfica. Saviola ameaçou primeiro mas Gaitán à segunda não desperdiçou. O camisola 20 dos encarnados recebeu na esquerda do ataque e atirou forte, sem hipóteses para Helton.

Com este resultado, FC Porto e Benfica continuam a dividir o comando da Liga, agora com 14 pontos. O Sporting de Braga pode amanhã juntar-se a ambos na liderança se vencer, em casa, o Nacional da Madeira.
PUB