Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Covid-19: SportTV vai transmitir jogos da I Liga no canal aberto

por RTP

Os jogos das 25.ª e 26.ª jornadas da I Liga portuguesa de futebol vão ser transmitidos no canal aberto da SportTV, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a estação televisiva.

Em comunicado, a detentora de grande parte dos direitos de transmissão dá conta que os jogos vão ser transmitidos no canal SportTV+, através das operadoras MEO, NOS e Vodafone, “após a decisão publicamente comunicada de suspensão da presença do público nos jogos da I Liga, em virtude do agravamento do número de portugueses afetados pela pandemia Covid-19 em território nacional”.

Fora desta medida fica a receção do Benfica ao Tondela, no sábado, às 18:00, cujos direitos pertencem ao clube 'encarnado' e cujos jogos são transmitidos pela BTV.

“Esta medida visa garantir o acesso da população a estes conteúdos, ao mesmo tempo que permite que as famílias e cidadãos em isolamento possam fazê-lo com o devido conforto”, remata a SportTV, no mesmo comunicado.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.
pub