Domingos Paciência frisa que título está em aberto

O treinador do Sporting de Braga afirma que a luta pelos pontos é cada vez maior, daí que o título ainda está em aberto. Domingos Paciência diz que esta noite poderia ter vencido o Rio Ave por uma vantagem maior.

RTP /
Paciência quer fortalecer a equipa para o encontro com o Benfica daqui a duas semanas Foto: AP Photo

"Ainda muita coisa se pode decidir. Nesta altura os jogos são cada vez mais difíceis, a luta pelos pontos é cada vez maior, como aconteceu esta noite. O Rio Ave é uma equipa bem organizada e não é por acaso que tem dez empates na Liga. É uma equipa consistente", afirmou o técnico ‘arsenalista' depois de vencer a equipa de Vila do Conde por 1-0.

"Não foi um jogo de supremacia evidente da nossa parte, mas se analisarmos todos os lances chegamos à conclusão de que o Sporting de Braga teve mais situações de golo", defende.

"O jogo começou de uma forma não tão conseguida da nossa parte. O Rio Ave teve uma oportunidade aos seis minutos da primeira parte e poderia ter chegado ao golo. A partir desse momento conseguimos o controlo sobre o jogo. Fizemos um golo e podíamos ter feito outro", acrescenta.

Domingos Paciência recusa que o encontro da próxima jornada, frente ao Benfica, decida o título, mas admite que vai aproveitar estas duas semanas para fortificar o plantel. André Leone e Matheus são dois jogadores que saíram lesionados esta noite.

"Há duas semanas ainda. Há situações de jogadores para recuperar. Este jogo deixou alguns jogadores com problemas físicos, mas temos duas semanas para recuperar e ficar ainda melhor. Sabemos há jogadores que podem render ainda mais. Vamos trabalhar para ter uma equipa equilibrada e consistente", promete.

Do lado do Rio Ave, o treinador Carlos Brito reconhece a derrota, mas elogia a melhoria dos seus jogadores em relação à ronda passada.

"Aceito a vitória do Sporting de Braga com ‘fair-play'. Ao mesmo tempo julgo que pelo que fizemos tenho que dar os parabéns aos jogadores. A equipa não esteve ao seu nível na semana passada e é difícil jogar no campo do Sporting de Braga. Não deixa de ser uma derrota, mas vamos continuar a lutar pelo nosso objectivo", assegura.

"Parabéns ao Sporting de Braga, que continua a lutar pelo título. Enquanto profissional de futebol fico satisfeito por equipas que não são grandes terem a possibilidade de lutar pelo título", remata.

Tópicos
PUB