Escusa foi "corajosa", considera Paraty

Para o antigo árbitro, João Ferreira "não foi mais do que a face visível da arbitragem, tomando uma posição corajosa e de grande risco"

RTP /
Paulo Paraty apaf

Paulo Paraty considerou, esta segunda-feira, "corajosa" a escusa de João Ferreira em dirigir o Beira Mar-Sporting, no domingo e apontou algumas críticas à Liga.

"É claramente uma forma de protesto, um grito de revolta de João Ferreira, que foi secundarizado pelos seus pares. É normal que se esteja agastado por a classe estar permanentemente em cheque. Os árbitros sabem que erram, mas são também eles os primeiros a tentar melhorar o seu trabalho", disse à agência Lusa o ex-arbitro.

"Espero que a sua atitude traga consequências boas, não só para a arbitragem, mas sobretudo para o futebol. O rumo e o ritmo de contestação que este campeonato começava a levar é capaz de sofrer um recuo no curto prazo, vamos ver qual será o efeito", sublinhou.

"Era importante saber se os órgãos disciplinares da Liga tudo fizeram e tudo têm feito em função do seu regulamento disciplinar para evitar estas situações", questionou Paulo Paraty.

PUB