Fábio Faria diz que quer ajudar o Rio Ave a fazer um bom jogo
Fábio Faria assegura que quer ajudar o Rio Ave a fazer um bom jogo frente ao Benfica, mesmo sabendo que a sua próxima equipa precisa de pontuar no domingo para se sagrar campeã.
"Tudo isto começou no domingo, no final do jogo com o Guimarães. Eu ia contente para o balneário, porque tínhamos empatado, e soube então que o Benfica tinha perdido. Os meus colegas começaram a dizer que eu já não podia jogar no Estádio da Luz, porque temos que ganhar. Foi assim que tudo começou", conta.
O central do emblema vila-condense afirma que já falou com o treinador Carlos Brito sobre o assunto. "Ontem transmiti o que sentia e o que estava a passar. Estava um bocado confuso e ele deu-me garantias para eu estar confiante e continuar a trabalhar. Ele disse-me que quando chegasse o dia do jogo, ou no sábado, ia saber se ia jogar ou não", refere.
"Estou tranquilo. Tenho a ajuda dos meus colegas, os meus pais e o meu empresário. Vai tudo correr bem. Se o mister optar por eu jogar, então vou jogar", diz.
Fábio Faria promete dar o seu melhor caso entre em campo, mesmo que gostasse que o Benfica arrebatasse o título.
"Em relação à minha futura equipa, é óbvio que desejo que seja campeã, mas têm que pontuar contra nós e como eu sou profissional tenho que trabalhar e ajudar o Rio Ave a fazer um bom jogo. Este é o meu primeiro ano como profissional na primeira Liga e nunca pensei assinar pelo Benfica tão cedo. E nunca pensei jogar com o Benfica tendo ele que pontuar contra nós para ser campeão", remata.