Humberto Coelho e Paulo Oliveira confiantes na prestação de Portugal frente à Albânia

por RTP com Lusa
Rafael Marchante, Reuters

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho e o futebolista Paulo Oliveira mostraram hoje confiança numa vitória de Portugal antes da partida para a Albânia, onde segunda-feira os lusos defrontam a seleção local.

Antes da partida para a Albânia, Humberto Coelho falou aos jornalistas no aeroporto da Portela e explicou que a agressividade dos jogadores no jogo particular com a França, que a seleção das 'quinas' perdeu por 1-0, em Alvalade, foi condicionada, pois os jogadores estão focados no jogo de segunda-feira.

"O jogo com a França era um jogo de preparação, contra uma grande equipa, e logicamente que a França ganhou porque o estado de espírito era completamente diferente. Os nossos jogadores estavam a pensar com certeza no jogo da Albânia. Ninguém se quer magoar, a agressividade que faltou no jogo foi uma agressividade condicionada na medida em que o jogo importante é o da Albânia", afirmou.

O dirigente federativo, que considera a seleção albanesa "muito forte e motivada", assumiu que será um jogo difícil, mas explicou que Portugal está focado em vencer os albaneses.

"Estamos focados num objetivo e esse objetivo é ganhar à Albânia, porque nos dá um lugar na classificação e uma quase qualificação e acho que é esse o foco que temos de manter. A Albânia quer fazer história no seu futebol, agora que se qualificam dois países diretos e mais um no 'play-off'. Penso que há países que tradicionalmente nunca pensariam estar numa fase final e hoje vêm essa possibilidade", salientou.

Humberto Coelho, que, enquanto jogador profissional, representou a seleção nacional por 63 vezes, mostrou confiança nas qualidades no recém-convocado Paulo Oliveira.

"O Paulo [Oliveira] é um jogador em crescimento. Eu tenho seguido a sua carreira, nas camadas jovens, nos sub-21. É um jogador que está em crescimento, mas num crescimento certo, vê-se que evoluiu de ano para ano, portanto não é surpresa estar na seleção", reiterou.

Paulo Oliveira foi chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado Bruno Alves. Foi a segunda vez que foi chamado à seleção principal, a primeira para jogos oficiais, e assumiu que foi apanhado de surpresa com a repentina convocatória.

" À espera não [estava], não fui convocado na principal chamada, estava a caminho do estádio para ver o jogo e foi uma grande surpresa e estou muito feliz de estar aqui. A motivação dos jogadores neste nível está sempre no 'top', é um orgulho para todos nós estar aqui a representar a nossa seleção" explicou.

O futebolista de 23 anos reiterou que "o foco e mentalidade tem de estar em vencer" a Albânia, salientando no entanto o facto de os albaneses ainda não terem qualquer derrota na fase de qualificação.

"A Albânia é uma equipa complicada, ainda não perdeu, mas a seleção nacional confia nas suas qualidades. Isso é muito importante, temos de entrar focados no objetivo e só assim conseguiremos um bom resultado", assumiu.

Paulo Oliveira espera "continuar a ser opção" na seleção principal, "objetivo de todo o jogador profissional" para que "a seleção saia valorizada e consiga os seus objetivos".

Portugal viajou para a Albânia, onde na segunda-feira defronta a seleção local, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.
pub