O Benfica procura esta sexta-feira vencer em Arouca, no arranque da 19.ª jornada da I Liga de futebol, e manter viva a candidatura ao título, cuja luta parece cada vez mais limitada a FC Porto e Sporting.
Benfica tenta regressar aos triunfos em Arouca
O Benfica ocupa o terceiro lugar da I Liga, a distância considerável dos dois primeiros classificados (nove pontos para o líder FC Porto e seis para o campeão Sporting), mas também com uma margem confortável de nove pontos de vantagem para o Sporting de Braga, quarto colocado.
No Arouca a última semana foi particularmente espinhosa. Um surto de covid 19 enfraqueceu grande parte do plantel e levou mesmo ao adiamento do jogo com o Estoril, da ronda anterior, uma vez que Armando Evangelista não tinha o número mínimo (13) de jogadores disponíveis. Agora terá futebolistas suficientes mas a semana de treinos foi afetada. O técnico da casa soma a ausência dos dois avançados da equipa. André Silva e Oday Dabbagh que foram expulsos no Jamor, diante da B SAD.
Do lado do Benfica a equipa está praticamente a 100 por cento.
Enquanto os "dragões" recebem no domingo o Famalicão, uma equipa que ocupa o 15.º lugar e está envolvida na luta pela manutenção no escalão principal, os "leões" deparam-se no sábado com um adversário mais complicado, o Sporting de Braga, também no seu estádio.
No outro encontro da 19.ª jornada marcado para hoje, o Paços de Ferreira (11.º) recebe o Boavista (10.º), num confronto entre duas equipas em igualdade pontual, que procuram desembaraçar-se da companhia uma da outra e subir a patamares mais seguros da classificação.
Programa da 19.ª jornada:
- Sexta-feira, 21 jan:
Arouca – Benfica, 19h00
Paços de Ferreira – Boavista, 21h15
- Sábado, 22 jan:
Moreirense – Santa Clara, 15h30
Tondela – Vizela, 18h00
Sporting – Sporting Braga, 20h30
- Domingo, 23 jan:
Marítimo – Belenenses SAD, 15h30
Vitória Guimarães – Estoril Praia, 15h30
Gil Vicente – Portimonense, 18h00
FC Porto – Famalicão, 20h30