João Henriques é o novo treinador do Paços de Ferreira

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

A informação já foi confirmada no site do clubhe pacense e avançada pelo Jogo online dias depois da saída de Petit à frente da equipa principal do Paços.

João Henriques troca assim o Leixões pelo Paços de Ferreira. A boa prestação do técnico na equipa de Matosinhos levou a esta mudança de ares. Segundo um comunicado do clube o novo treinador pacense 

a apresentação da nova equipa técnica do FC Paços de Ferreira será feita na próxima segunda-feira na Sala de Imprensa do Estádio Capital do Móvel, em hora a anunciar, altura em que serão divulgados os pormenores da ligação do novo treinador aos Castores. Segundo as informações divulgadas pela comunicação social João Henriques assinou esta sexta-feira um contrato válido por época e meia.

O técnico, de 45 anos, vai estrear-se na I Liga, depois de um percurso construído em Portugal em clubes secundários, com uma passagem pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, antes da afirmação esta época no Leixões, clube da II Liga onde começou como adjunto de Daniel Kennedy, que substituiu, com sucesso, a partir da quarta jornada, mantendo a equipa a lutar pelos lugares de acesso ao escalão principal.

João Henriques vai ser o terceiro treinador a orientar o Paços de Ferreira esta temporada, depois de Vasco Seabra, que iniciou a temporada, e de Petit, que o substituiu a partir da 10.ª jornada.

O P.Ferreira ocupa a 16.ª posição da I Liga com 14 pontos, mais dois do que V. Setúbal e Estoril, os dois últimos da tabela.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Kim e Donald passaram do insulto à vontade mútua de fazer história. Bem-vindos à era das ilusões.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.