"jogo de grau de dificuldade máxima"

O treinador do Sporting de Braga, Manuel Machado, classificou esta quinta-feira como "jogo de grau de dificuldade máxima" a visita de sábado ao FC Porto, da 16 jornada da Liga de futebol. 

RTP /
Maanuel Machado DR

Machado lembrou que a sua equipa vai defrontar "o bicampeão e líder
da tabela classificativa, no seu terreno", onde qualquer erro poderá ser
fatal. 
     
O técnico adiantou que, no Estádio do Dragão, estará "o Braga possível,
com índices de confiança muito elevados, que tem vindo a recuperar posições na classificação e que já não perde há cerca de 10 jogos". 
     
Desde que assumiu o comando do conjunto "arsenalista", por troca com
Jorge Costa, Manuel Machado ainda não perdeu qualquer jogo, a contar para o campeonato, Taça UEFA e a Taça de Portugal. 
     
"Vamos jogar com respeito, com o máximo de concentração para não cometermos erros que serão fatais, mas também com ambição, procurando marcar golos, pois só assim poderemos vencer", afirmou. 
     
Machado reconheceu ainda que, apesar da larga vantagem do FC Porto no topo da tabela classificativa, "o campeonato continua em aberto, pois há ainda 45 pontos para disputar". 
     
Frente ao FC Porto, é provável que Manuel Machado aposte no ex-benfiquista Miguelito, o único "reforço de Inverno" confirmado pelo Sporting de Braga, e que trabalha com o plantel desde a semana passada. 
     
"O nome de Miguelito equaciona-se em termos de convocatória e até do
próprio onze. É uma hipótese", confirmou Manuel Machado. 
     

PUB