José Eduardo Simões reeleito presidente da Académica

José Eduardo Simões, actual presidente da Académica, foi reeleito esta segunda-feira para mais um mandato. O dirigente que encabeçava a lista A somou 937 votos, contra 716 da lista D, afecta a João Francisco Campos.

RTP /
José Eduardo Simões promete uma melhor equipa da Académica nas próximas épocas D.R.

O presidente reconduzido destaca a participação dos sócios nestas eleições: "É o terceiro [acto eleitoral] mais participado da história da Académica".

"Depois de todo este desgaste de três anos, de toda a oposição que houve, e de problemas pessoais, que não deixam de ter reflexos na forma como as pessoas são encaradas pela sociedade, ter uma vitória deste género é muito reconfortante", assegura.

José Eduardo Simões antevê um mandato em que a Académica consiga garantir a manutenção na Liga na parte inicial da época.

"Atingirmos patamares de tranquilidade o mais cedo possível em cada campeonato, com equipas melhores em termos desportivos, que dêem bons espectáculos, que consigam captar mais gente quando jogamos em casa ou quando jogamos fora. Temos que continuar a ser uma equipa que se destaca pelo fair-play", promete.

Questionado pelos jornalistas se pretende cumprir o mandato até ao fim, José Eduardo Simões afirma: "Essa é das perguntas que não tem sentido. Vamos trabalhar. Agora é o momento de usufruir desta vitória que foi muito saborosa e perfeitamente esclarecedora".

A lista A venceu também o Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Académico da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol.

Paulo Mota Pinto, com 925 votos, contra 734 da lista E (encabeçada por Ferreira da Silva) passa à presidência da Mesa da Assembleia Geral.

António Preto, com 888 votos, contra 752 da lista C (Américo Santos) passa a chefiar o Conselho Fiscal. Jaime Dória Cortesão é o novo presidente do Conselho Académico, com 901 votos, contra 736 da lista B, do antigo presidente Campos Coroa.

PUB