Juniores - CD da FPF instaura processo disciplinar

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta segunda-feira instaurar um processo disciplinar, que decorrerá com a máxima celeridade, para apurar os factos ocorridos no jogo de juniores entre Sporting e Benfica, sábado. 

RTP /
O jogo do Nacional de juniores de futebol entre o Sporting e o Benfica foi adiado, depois de ter sido interrompido aos 25 minutos, quando a claque da equipa benfiquista entrou na Academia em Alcochete Lusa

O embate era decisivo para a atribuição do título, com o Sporting a precisar de vencer e o Benfica a necessitar apenas de um empate.  


Eis o teor da decisão do Conselho de Disciplina:

"Face à urgência que o caso impõe, foi o Conselho de Disciplina convocado para reunião, hoje, pelas 18h00.

O Presidente do CD expôs aos membros do Conselho o conteúdo do despacho que elaborou e fez chegar à FPF, por e-mail, ontem.
Após o que foi apreciado o relatório do jogo - nº 21103012 - bem como o relatório da GNR.

Ora, ambos os relatórios identificam claramente factos imputando-os a adeptos de ambos os clubes indiciadores da prática da infracção prevista e punida pelo artigo 147º do Regulamento Disciplinar.

PELO EXPOSTO,
ACORDAM no Conselho de Disciplina:

1. - em ratificar o despacho do Presidente do Conselho de Disciplina de 28.06.2009 e, bem assim, convolar as averiguações em processo disciplinar contra ambos os clubes;

2. - classificar como urgente o presente processo, nos termos dos artigos 171º. 6. a) e b) do Regulamento Disciplinar;

3. - ordenar a imediata elaboração das Notas de Culpa e que todas as notificações sejam feitas com as referências previstas no nº 8 do artigo 14º do mesmo RD.


 
 
PUB