Mafra elimina U. Madeira

A equipa de Mafra, que entrou em campo com máscaras de protecção por causa da gripe A, venceu por grandes penalidades a equipa do U. Madeira.

RTP /

3-2 Em grandes penalidades, depois de um empate a uma bola nos 90 minutos de jogo. Ambas as equipas alinham na 2. divisão nacional.

O tempo regulamentar terminou empatado a uma bola, um resultado que não sofreu qualquer alteração nos 30 minutos de prolongamento.

O jogo ficou marcado pela acção de protesto dos jogadores do Mafra, que entraram em campo com máscaras de protecção respiratória, devido à Federação Portuguesa de Futebol não ter permitido o adiamento do jogo apesar de um atleta do Mafra estar infectado com o vírus da gripe A (H1N1).

Num jogo equilibrado, o chinês Zhang inaugurou o marcador aos 70 minutos para a equipa da casa, enquanto Roger repôs a igualdade aos 80 minutos.


A primeira parte do encontro decorreu a um ritmo morno, com o madeirense Ruben, aos 9 minutos, a protagonizar o primeiro lance de perigo, num remate de fora da área a roçar o poste, enquanto a primeira oportunidade da equipa da casa surgiu através de Tiago Almeida, aos 38 minutos, num remate de longe a passar junto ao poste.

Na segunda parte as equipas entraram com vontade de vencer o encontro e protagonizaram diversas oportunidades de golo de parte a parte.

O chinês Zhang inaugurou o marcador aos 70 minutos, um golo que surgiu contra a corrente do jogo, depois de ter ganho uma bola dentro da pequena área, rematando com o pé esquerdo para dentro da baliza.

A União da Madeira respondeu aos 80 minutos com Roger a "fuzilar" o guarda-redes do Mafra, quando, após a cobrança de um canto, ganhou a bola no meio da confusão da área e rematou para o fundo das redes.

No prolongamento o jogo foi marcado por uma toada lenta, com a única oportunidade a surgir aos 120 minutos, mas Inácio, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes Serrão.

No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, Ruben, Steve e Roger permitiram a defesa de Juan Castro, enquanto que, pela equipa do Mafra, Zhang e Tiago Almeida não conseguiram marcar.

A grande penalidade decisiva foi convertida por Bonifácio, provocando uma explosão de alegria entre os adeptos do Mafra que assim para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.


Jogo no Estádio D. Mário Silveira, em Mafra.

Clube Desportivo Mafra -- Clube de Futebol União SAD 1-1 (3-2 no desempate
por grandes penalidades)

Ao intervalo: 0-0.



Marcadores:

1-0, Zhang, 70 minutos.

1-1, Roger, 80.


Equipas:

- C.D. Mafra: Juan Castro, Ruben, João Afonso, Alexandre (Abel Pereira,
90) , Zhang, Catchana, Bonifácio, Ivanir, Tiago Almeida, Kifuta (Hélio Vaz,
85) e J. Inácio

(Suplentes: Guilherme, Abel Pereira, Hélio Vaz).

- C.F. União SAD: Serrão, Tiago (Faneca, 31), Alex, Emerson, Divaldo
(Julian, 74), Tony, Steve, Rúben, Jean, Éder (Roger, 60) e Roberto.

(Suplentes: Adriano, Faneca, Julian, Roger, Maurício e João).



Árbitro: Nuno Alvo (Algarve).

Acção disciplinar: Cartão Amarelo: Ivanir (24 e 120), Ruben (26), Tiago
(26), Alex (38 e 110), Tiago Almeida (90+1), Emerson (92). Cartão Vermelho
por acumulação de amarelos para Alex (110) e Ivanir (120).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.


C/LUSA
PUB