Pinhalnovense melhor em Oeiras

A equipa de Pinhal Novo, da 2. divisão, venceu em Oeiras a equipa local por 2-1.

RTP /

Os oeirenses jogam na 3. divisão e estiveram em vantagem durante algum tempo, mas o Pinhalnovense deu a volta ao resultado e apurou-se para os "oitavos-de-final".

Um golo de Ricardinho, ainda no primeiro tempo, colocou os da casa em vantagem, mas, na segunda parte, os tentos de Diego e Hugo Costa proporcionaram o apuramento do Pinhalnovense para a ronda seguinte da competição.


O conjunto da casa, da III divisão, havia eliminado o Operário na ronda anterior da competição, enquanto a equipa de Pinhal Novo, da II divisão, tinha deixado para trás o Sintrense.

O Oeiras colocou-se em vantagem aos 18 minutos, por intermédio de Ricardinho, que, num livre directo do lado esquerdo, colocou a bola ao primeiro poste, ficando muito mal na "fotografia" o guarda-redes Pedro Alves.

Eram os jogadores da casa que mostravam maior articulação nas suas jogadas, mas o Pinhalnovense acabaria por equilibrar o jogo, ameaçando o empate até final do primeiro tempo, em quatro ocasiões, por Quinaz, Hugo Costa e Miguel Soares.

A equipa de Pinhal Novo surgiu novamente melhor na segunda parte, mas continuava a desperdiçar oportunidades para alcançar a igualdade, sendo exemplo disso, as três bolas enviadas aos ferros, por Ismael, Hugo Costa e Diego, no espaço de 10 minutos.

No entanto, o avançado Diego acabaria com a tarde de desperdício, aos 76 minutos, com um remate forte, repondo a igualdade no marcador, perante um Oeiras cada vez mais recuado e que sentia grandes dificuldades para sair da sua zona defensiva.

E, como tudo indicava, o Pinhalnovense acabaria por dar a volta ao marcador, a três minutos do final, com o central Hugo Costa, antigo jogador do Alverca, a atirar a bola à barra e na recarga a fazer o segundo dos visitantes, carimbando a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Jogo realizado no Estádio Municipal de Oeiras, em Oeiras.


Oeiras - Pinhalnovense, 1-2.


Ao intervalo: 1-0.


Marcadores:

1-0, Ricardinho, 18 minutos.

1-1, Diego, 76.

1-2, Hugo Costa, 87.


Equipas:


- Oeiras: Nuno Silva, Serginho, Lima, Francisco, Edson, Nuno Alves,
Geraldino (Luís Tavares, 55), Luís Carlos (Issa, 73), Leonel, Jorge Cordeiro
(Paulinho, 81) e Ricardinho .

(Suplentes: Rodrigo, Ernesto, Morais, Paulinho, Issa, Márcio e Luís
Tavares).


- Pinhalnovense: Pedro Alves, Tiago Sousa (Pedro Alves II, 69), Hugo
Costa, Santamaria, Toninho, Laurindo, Semedo, Miguel Soares (Amaro Filipe,
90+3), Mustafá, Diego e Quinaz (Ismael, 65).

(Suplentes: Renato Mata, Amaro Filipe, Pedro Alves II, Ismael, Bruno
Santos, Fábio Martins e Bruno Martins).


Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).


Acção disciplinar: cartão amarelo para Geraldino (17), Francisco (28),
Diego (34), Nuno Alves (37), Miguel Soares (88)


Assistência: cerca de 1500 espectadores.

C/LUSA
PUB