P. Ferreira satisfeito com parecer de Freitas do Amaral
Face ao conteúdo favorável do parecer de Freitas do Amaral, o presidente do Paços de Ferreira está confiante de que o clube vai jogar na primeira divisão na próxima época. Mas caso a decisão final das instâncias desportivas dite a sua ida para a segunda divisão, Fernando Sequeira diz que o clube poderá extinguir-se.
Em declarações à Antena 1, o presidente pacense reage com satisfação à notícia de que o parecer de Freitas do Amaral sugere que o Boavista deve descer de divisão.
"[Reajo] com óbvia satisfação, porque há unanimidade entre a Comissão Disciplinar e o Conselho de Justiça, e agora com o parecer de uma pessoa isenta e com créditos conhecidos pela sua capacidade e competência. Por isso, a Federação terá que decidir rapidamente este caso em prol do futebol e colocar o Paços de Ferreira na primeira Liga", sublinha.
"Sempre considerámos que pelo facto de a Comissão Disciplinar da Liga ter analisado um processo durante tanto tempo, o ter juntado tanta documentação, tantas provas e pareceres, a decisão terá que ser sempre essa", acrescenta Fernando Sequeira.
Apesar da confiança numa decisão favorável, o presidente do Paços de Ferreira avisa que o destino do clube poderá passar pelo fecho de portas caso venha a ser decidida a sua ida para a segunda Liga.
"Uma situação dessas seria alvo de análise numa Assembleia-geral. Os sócios são soberanos a decidir. Eu seria a primeira pessoa a dizer aos sócios que outra posição que a Federação ou a Liga venham a tomar é um prenúncio claro de que querem mais um a continuar no incumprimento e nós como pessoas de bem não poderíamos compactuar com isso", afirma.
"É evidente que teríamos que repensar toda a nossa estratégia. Penso que deveríamos suspender a nossa actividade enquanto equipa de futebol profissional e recomeçar um dia nos regionais", remata.