Pedro Proença felicita Gianni Infantino pela presidência da FIFA

por LUSA
Proença felicitou Infantino DR

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou esta sexta-feira o ítalo-suíço Gianni Infantino pela eleição para a presidência da FIFA, considerando-o a melhor solução para o futuro do organismo.

“Em nome da Liga Portugal, é com muita satisfação e entusiasmo que felicito a eleição de Gianni Infantino. Conheço bem as qualidades pessoais e institucionais do novo presidente da FIFA e estou certo que se abrirá uma nova etapa na instituição máxima do futebol mundial, rumo a uma realidade mais transparente, moderna e focada nos grandes desafios que se colocam ao futebol internacional”, disse, em declarações à agência Lusa.

Gianni Infantino venceu as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.

O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 115 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.

Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.
pub